Renan Filho participa do desfile de Independência do Brasil

O tradicional desfile de 7 setembro celebrou os 197 anos da Independência do Brasil. Em Maceió, o evento cívico-militar contou com a presença do governador Renan Filho e autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário.

O início foi às 8h, na Avenida da Paz, bairro do Jaraguá. Após a chegada do governador, às 8h30, no Memorial à República, foi dada a ordem de marcha e na sequencia da saudação à banda de música da PMAL foi dado o cumprimento das autoridades que estarão presentes.

Além dos 915 homens da PM e cerca de 60 viaturas, passaram pela Avenida durante o desfile: a Marinha (Capitania dos Portos em AL), Exército (59º BIMTz), Aeronáutica (Destacamento Aéreo de Maceió), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Detran, Perícia Oficial, Programa Ronda no Bairro, Seris, Cruz Vermelha, Lions Clube, Escoteiros Florestais, Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores e Grupo dos Escoteiros Guardião da Amizade.

A corporação passou pelo palco do desfile com integrantes do Centro Musical da PM, do 1º BPM, da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e alunos do Colégio Tiradentes da Policia Militar (CPM). Também desfilaram militares de Batalhões Especializados, como BPA, BPRp, Bope Copes, BPTran, BPRv e RPMon (Cavalaria), além de uma representação da frota da PMAL com cerca de 60 viaturas de várias Unidades da capital e da região metropolitana.

O público presente teve a segurança garantida por um efetivo de 130 militares, sete viaturas e nove motos; e também pode acompanhar o sobrevoo dos helicópteros do Grupamento Aéreo da SSP que são utilizados no patrulhamento aéreo, bem como a simulação de técnicas e estratégias de segurança que fazem parte da rotina dos policiais.

Trânsito

Para auxiliar na organização do desfile de 7 de setembro, o Batalhão Policial de Trânsito (BPTran) e a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) da capital vão interditar 21 pontos de acesso ao local do evento a partir das 5h50 até às 14h.

Fonte: Agência Alagoas

Sair da versão mobile