Prefeitura decreta luto oficial em memória de Antônio Sapucaia

O prefeito Rui Palmeira disse, nesta quinta-feira (3), que o desembargador aposentado Antônio Sapucaia, que faleceu nesta madrugada, “foi uma referência na área jurídica, um alagoano corajoso e defensor das garantias constitucionais do cidadão”. “Sapucaia deixa um legado de ética, decência e inteligência no Direito para todos nós alagoanos”.

O chefe do Executivo Municipal decretou luto oficial de três dias em memória do magistrado.

Natural de Murici, Antônio Sapucaia da Silva também teve atuação de destaque como jornalista e escritor. Comandou a redação do jornal impresso Gazeta de Alagoas, das Organizações Arnon de Mello (OAM) e também foi membro da Academia Alagoana de Letras.

Iniciou o exercício da magistratura em 1971 e atuou nas comarcas de Água Branca, Colônia Leopoldina, Atalaia, Viçosa e Maceió. Em 2003, tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça pelo critério de antiguidade. Em 2007, assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). Aposentou-se de suas funções no Judiciário em 2008.

O corpo de Antônio Sapucaia está sendo velado no Cemitério Parque das Flores. O sepultamento está previsto para as 16h.

O decreto municipal nº 8.793 será publicado nesta sexta-feira, 4, no Diário Oficial do Município, com vigência a partir desta quinta-feira (03).

*Com Assessoria

Sair da versão mobile