O novo capítulo da Konami veio com maior foco em esports e até adicionou a modalidade ao nome oficial do jogo. A jogabilidade do “PES 20” tem movimentação mais lenta, mais contato entre os jogadores e mais autonomia para o jogador.
O funcionário público Vinicius Pedroso, de 30 anos, gosta dos times exclusivos do “PES”. “Prefiro porque eu gosto de futebol e não de patinação, como acontece no ‘Fifa’. Além disso, tem muito time brasileiro exclusivo.”
Para o professor Guilherme Liberalesso, de 23 anos, o mérito é dos gráficos. “É mais realista e tem um gráfico melhor, times exclusivos e modos com histórias interessantes e dinâmicas.”
O estudante Calebe Santos, de 16 anos, é prático. “É mais simples de jogar e mais fácil de aprender”.
Time ‘Fifa’
O jogo da EA voltou com jogabilidade mais leve e também mais realista. Assim como o rival, o jogo também exige mais habilidades do gamer para conduzir seus jogadores.
O gerente Alessandro Akim, de 18 anos, defende “Fifa” pela praticidade do jogo online e a memória afetiva. “Jogo desde pequeno com meus primos e amigos, é ótimo”.
Já os amigos João Vitor Fetti e Gabriel Borges, de 19 anos, concordam que o título da EA é “superior”, mas discordam nos motivos.
“‘Fifa’ é mais complexo se comparado ao ‘PES’. Ele exige mais do jogador e tem gráficos mais realistas e sofisticados”, disse João Vitor.
Para Gabriel, é o contrário: “A jogabilidade é melhor, mais dinâmica. É mais fácil de fazer gol e realizar movimentos amplos. Também prefiro os times licenciados do ‘Fifa’.”
G1