Vereador Antônio Hollanda homenageia Nonô e Edivaldo Neiva

O atual secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, que deixou seu legado em diversos cargos políticos, a exemplo de deputado federal e vice-governador, será agraciado com a Comenda Mário Guimarães. A iniciativa é do vereador Antônio Hollanda (MDB), que classificou Nonô como um “homem bastante experiente” e que sempre trabalhou em prol da população alagoana.

Antônio Hollanda lembrou que, no ano de 1982, José Thomaz Nonô exerceu o cargo de secretário da Fazenda do Estado. Em seguida, se tornou deputado federal e trabalhou na elaboração da Constituição. “Foi o primeiro presidente do Conselho de Ética da Câmara e foi um dos dois presidentes do parlamento que nunca esteve envolvido em qualquer tipo de escândalo de corrupção”.

O vereador reforçou ainda que o Nonô viabilizou, por meio da política, a construção de mais de 15 mil casas para os alagoanos que perderam as moradias nas últimas enchentes. Entre idas e vindas, Nonô se tornou secretário de Saúde.

“Como médico, posso afirmar que a saúde maceioense nunca viu um avanço tão grande como em dias atuais. Nonô organizou as compras de medicamentos, reformou e construiu novos postos de saúde, deu um visual novo na sede da pasta que é chefe e reabriu o Laclin, que estava há dez anos sem funcionar. Podemos assegurar que Nonô, com sua capacidade intelectual, continua desenvolvendo projetos que transformam a vida dos que mais precisam”.

O vereador frisou que, como parlamentar e cidadão, se sente bastante lisonjeado em poder homenagear Nonô, que sempre visou à necessidade das famílias mais carentes. “Ele é um homem íntegro, que merece todo o respeito da Casa de Mário Guimarães. Por este motivo que propus a comenda, aprovada por unanimidade”, comemorou o parlamentar.

TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO

O vereador Antônio Hollanda irá conceder o Título de Cidadão Honorário a Edivaldo Neiva Pires. Natural de São Luiz do Maranhão, Neiva começou a morar em nossa capital ainda muito novo. Ocupou diversos cargos públicos, como secretário municipal de administração, de finanças e de saúde. Atualmente, ele é responsável por assessorar o secretário José Thomaz Nonô.

“Formado em Direito e Ciências Contábeis, Neiva tem buscado utilizar seus conhecimentos para um melhor acesso da população menos favorecida aos serviços ofertados pela Saúde. Conceder essa honraria é mais um reconhecimento pelo seu compromisso como cidadão brasileiro, contribuindo significativamente para a democracia e desenvolvimento tanto de Maceió, quanto de Alagoas”, resumiu Antônio Hollanda.

A data das entregas ainda será definida.

Sair da versão mobile