Banda Eddie abre o calendário fonográfico de 2020 com EP ‘Atiça’

Coube a banda pernambucana Eddie abrir o calendário fonográfico brasileiro de 2020 com o lançamento do EP Atiça em 1º de janeiro.

Atiça – Lado A é a primeira parte do oitavo álbum do grupo formado por Fábio Trummer (voz e guitarras), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompete, teclados e sampler), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria).

Após festejar 30 anos em 2019, o quinteto – formado em Olinda (PE) em 1989 – renova o repertório em disco fiel à ideologia musical dessa banda habituada a seguir o passo do frevo com a linguagem do rock e dos beats eletrônicos.

A arte da capa do EP Atiça já retrata o tom carnavalizante de músicas inéditas como Amassando amassa, Apocalíptico, Atiça, Aurora dos novos tempos e Na veia.

Da coesa safra inicial do álbum Atiça, as músicas Amassando amassa, Apocalíptico e Na veia são as faixas mais vocacionadas para os foliões pernambucanos subirem e descerem as ladeiras de Olinda (PE), com consciência social, ao som da banda Eddie no Carnaval de 2020.

O disco Atiça sucede o álbum Mundo engano (2018) na coerente discografia da banda Eddie.

G1

Sair da versão mobile