Milagres pede socorro: moradores e turistas protestam em defesa do meio ambiente 

Da Redação

Moradores de São Miguel dos Milagres e turistas que visitavam esse paraíso no Litoral Norte de Alagoas, realizaram, neste domingo (19/01), um abraço coletivo em forma de protesto para alertar quanto ao descaso que vem ocorrendo no município.

O organizador do protesto foi o morador e líder comunitário Gilberto, que já havia encabeçado um Mandado de Segurança na Justiça Estadual visando a manutenção das barracas e acesso da população à praia.

Gilberto é pré-candidato a prefeito de São Miguel dos Milagres e tem sido uma voz importante em defesa do meio ambiente e população local.

Além do manifesto, foi realizada a coleta de aproximadamente 200 assinaturas de moradores e turistas que servem como base para um pedido de embargo encaminhado ao prefeito da cidade, Rubens Ataíde, conhecido como Bureco.

Confira o vídeo:

 

Obras de uma tubulação que irá desaguar diretamente na praia está sendo realizada com a conivência do poder público.

A tubulação pertence ao Condomínio dos Milagres, que deu início as obras de infraestrutura do local que irá abrigar um hotel e casas residenciais.

O lobby dos megaempreendimentos vai tomando conta da região que era paradisíaca. Milagres tornou-se um centro de exploração turística sem qualquer respeito ao meio ambiente.

A população segue tentando chamar à atenção das autoridades e sociedade alagoana para que uma medida séria e concreta seja tomada pelos órgãos competentes.

Sair da versão mobile