A Secretaria Especial de Cultura informou nesta quinta-feira (23) que a atriz Regina Duarte e o ministro Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, convidaram a pastora evangélica Jane Silva, atual secretária da Diversidade Cultural, para ocupar temporariamente o cargo de secretária-adjunta do órgão.
Nessa condição, Jane Silva assume provisoriamente o comando da secretaria, já que o secretário Roberto Alvim foi exonerado na semana passada, e a atriz Regina Duarte, convidada para o posto, ainda não anunciou se aceitará.
Segundo a assessoria da pasta, Jane Silva ocupará a vaga até que haja uma definição sobre a nomeação da atriz para chefiar a secretaria.
Regina Duarte está em Brasília nesta quinta, onde participa de reunião na sede do órgão, localizado na Esplanada dos Ministérios.
Em discurso para divulgar o Prêmio Nacional das Artes nas redes sociais na semana passada, o então chefe da secretaria, Roberto Alvim, usou frases semelhantes às utilizadas pelo ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, antissemita radical e um dos idealizadores do nazismo. A repercussão negativa da fala levou à queda do secretário.
Nesta quarta (23), após a exoneração do então secretário-adjunto, José Paulo Soares Martins, o cineasta Josias Teófilo afirmou ao jornal “O Globo” que foi sondado para ocupar o cargo.
G1