Chulapa sai em defesa de Ronaldinho: “Às vezes, jogador faz coisas contra a própria vontade”

A prisão de Ronaldinho Gaúcho ainda repercute pelos quatros cantos do mundo. Amigos e ex-companheiros não perdem a oportunidade de dar uma força a R10. Ex-jogador de futebol, o alagoano Aloísio Chulapa está também na corrente e disse que reza todos os dias pela liberdade do craque, que está preso no Paraguai, acusado de falsificação de documentos.

Aloísio contou que os jogadores, muitas vezes, ficam alheios ao que acontece ao seu redor.

– A pessoa quando é jogador de futebol, eu falo porque sei muito bem o que é isso, existe assessoria, empresário, tem tudo isso. Quem toma conta das suas redes sociais são eles, você faz o que eles te orientam. Às vezes, você termina fazendo algo contra a própria vontade por conta de um contrato que existe. Muita gente não sabe disso.

Sábado, no dia em que Ronaldinho completou 40 anos, Chulapa usou as redes sociais para homenagear o amigo. Os dois jogaram juntos no Paris Saint-Germain (PSG), entre 2001 e 2003, e fizeram amizade. O ídolo do São Paulo saiu em defesa de R10.

– Na minha concepção, as pessoas não deveriam nunca esquecer, deveriam valorizar um ídolo. Um cara que deu tanta alegria para o nosso país, para milhões de torcedores… Os fãs dele estão sofrendo com essa situação toda.

O ex-atacante pediu uma atenção maior com Ronaldinho Gaúcho.

– É muito triste a gente ver ele naquela situação. Poderiam ter transferido ele pra cá para o Brasil, alguém tentar, a Justiça brasileira. Eu tô na torcida para que ele saia logo dessa situação, volte pra casa dele com aquela alegria, aquele talento, a magia que todo mundo sabe o que ele fez, que deixou de saudade depois que parou de jogar.

Chulapa falou como foi ter atuado ao lado do craque.

– Pra mim foi uma alegria, um prazer ter jogado com ele. A nossa história no Paris Saint German, dentro e fora de campo, a humildade, a pessoa que ele é.

GE

Sair da versão mobile