Com o objetivo de assegurar o fornecimento de energia elétrica com qualidade e segurança para seus clientes, em meio à pandemia do novo coronavírus, a Equatorial Energia Alagoas estruturou um plano de operação especial para este período. A distribuidora aumentou o número de equipes visando atender aos chamados emergenciais e tem realizado manutenções preventivas nas imediações de hospitais, unidades de saúde e estabelecimentos que prestam, neste momento, serviços essenciais no Estado.
Equipes técnicas continuam trabalhando 24 horas por dia em pontos estratégicos na capital e no interior para que em caso de uma eventualidade, possam restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. Os registros de hospitais e centros de saúde são atendidos como prioridade para garantir a continuidade e tratamento de pacientes com a COVID-19. O atendimento prioritário também foi reforçado para supermercados, farmácias e em empresas de saneamento e abastecimento de água, como a Casal.
As manutenções preventivas que ocorrem diariamente estão sendo intensificadas com a finalidade de aumentar a confiabilidade das redes elétricas e visando garantir a continuidade no fornecimento de energia durante o período de confinamento e isolamento social. As ações incluem inspeção e diagnóstico da rede elétrica, priorizando as unidades que foram classificadas como serviços essenciais.
O diretor de Operações e Serviços Técnicos da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, afirma que, mesmo diante da pandemia, a distribuidora não reduziu o seu efetivo, e segue cumprindo, de forma responsável, todas as normas de saúde e segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde para proteger colaboradores e clientes.
“Reforçamos, mais uma vez, o nosso compromisso com os alagoanos e, por isso, seguimos trabalhando para garantir que todos os nossos clientes, recebam energia com qualidade e segurança, principalmente centros de saúde e hospitais, que nesse momento, prestam serviço de extrema importância no combate à COVID-19 no Estado. Estamos monitorando as ocorrências em tempo real para assim fazer os direcionamentos das equipes e os serviços necessários para que o sistema continue operando”, concluiu o diretor.
Canais de atendimento digital
Atendendo a uma das principais recomendações do Ministério da Saúde para conter a disseminação do coronavírus no Brasil – que é evitar espaços com aglomerações de pessoas, a Equatorial Alagoas fechou, por tempo indeterminado, os postos de atendimento presencial. Neste período, o atendimento aos clientes está sendo realizado pelos canais digitais. A população pode entrar em contato por meio da Clara, atendimento de inteligência artificial via WhatsApp pelo número (82) 2126-9200, pelo site www.equatorialalagoas.com.br ou Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196.
Para receber o atendimento da assistente virtual Clara, o cliente deve salvar o número (82) 2126-9200 na agenda do celular e, somente após isso, começar a interação por mensagem de texto. Para as solicitações, é importante ter em mãos o número da unidade consumidora, CPF ou CNPJ.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Energia Alagoas