Filmes e programas de caráter educativo: portaria adequa funcionamento da Educação

Uma portaria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) busca adequar o funcionamento da pasta e orientar os estudantes da rede municipal de ensino da capital. De acordo com o texto oficial, publicado em Diário Oficial do Município, servidores atuarão no regime de teletrabalho, em seus domicílios funcionais. Para as unidades de ensino, a Semed adotou como providências a recomendação para que professores mantenham contato com os estudantes, a fim de propor atividades pedagógicas.

Dentre elas, há sugestão para que os estudantes assistam a filmes e programas televisivos de caráter educativo, façam anotações para serem apresentadas aos professores na retomada das atividades presenciais. No tocante aos ajustes do calendário escolar, a SEMED fará as orientações no retorno das atividades presenciais, para cumprimento da carga horária letiva mínima.

De acordo com a Portaria 69/2020, do dia 17 de abril e publicada no Diário Oficial em 20 de abril, fica regulamentado o teletrabalho no âmbito da Semed. Para isso, deverá ser elaborado um relatório de atividades concretizadas no teletrabalho, de forma remota, enquanto durar o distanciamento social. A coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria, professora Maria José Alves Costa explica que as orientações vão além da área pedagógica. “Essa regulamentação, no âmbito da Semed, é para todas as diretorias, coordenadorias e unidades de ensino”, esclarece.

A recomendação para os professores é buscar manter uma interlocução com os estudantes, interações pelos meios digitais disponíveis, redes sociais ou aplicativos de mensagem ou outros meios alternativos adotados pelas escolas municipais.

Assessoria

Sair da versão mobile