Foi publicada na última sexta-feira (24/5) no Diário Oficial do Estado, a nomeação do ex-árbitro de futebol e professor de Educação Física, Charles Hebert, para assumir a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). O ato nomeia Hebert de forma interina, mas pelos serviços prestados e experiência junto ao esporte, o novo gestor deverá ser efetivado no cargo.
Charles assume o lugar deixado pela ex-secretária Cláudia Petuba, que se desincompatibilizou para concorrer a uma cadeira na Casa de Mário Guimarães pelo PCdoB. Por ser da área e ter bom trânsito no mundo do esporte, o ex-árbitro é visto como nome ideal para comandar a pasta.
Integrante do quadro de servidores da Selaj desde 2015, ano que a secretaria foi criada pelo governador Renan Filho, Hebert foi gerente do Estádio Rei Pelé e Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude. Coordenou por dois anos a Taça das Grotas, maior competição esportiva social de Alagoas.
Histórico
Charles Hebert é servidor concursado do Estado, profissional de educação física e ex-árbitro de futebol, tendo encerrado a carreira profissional em 2017 seguindo a trajetória esportiva na área executiva.
Formou-se em 2004 pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). É pós-graduado e professor da rede estadual de ensino. Acadêmico de Direito no Cesmac foi árbitro profissional durante 17 anos apitando campeonatos brasileiros de todas as séries, A, B, C e D.
Tem uma vasta atuação em entidades da arbitragem nacional. Foi Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol Profissional de Alagoas por 7 anos e diretor da Associação Brasileira dos Árbitros de Futebol (Anaf).
Atualmente é presidente da Comissão de Árbitros da Federação Alagoana de Futebol, membro do Conselho de Comissões de Árbitros da CBF, analista de desempenho de árbitros da CBF, instrutor de árbitros com Curso RAP-FIFA e auditor do TJD da Federação Alagoana de Handebol.
Por toda experiência e bagagem que possui, o novo secretário tem tudo para desenvolver um excelente trabalho em prol do esporte alagoano.