Foragido da Justiça, ex-prefeito de Maribondo é preso por agentes da Deic

Arquivo

O ex-prefeito do município de Maribondo, Leopoldo Pedrosa, foi preso, na manhã desta terça-feira (12), por agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic). O ex-gestor, acusado de um rosário de crimes, estava foragido da Justiça desde março.

Pedrosa deve retornar ao Sistema Prisional do Estado por determinação de desembargadores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). O despacho dos magistrados se refere à acusação de tráfico de drogas. O mesmo era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica.

A ação foi comandada pelo delegado Gustavo Henrique. Segundo informações extraoficias, o político foi localizado numa residência em Paripueira.

No dia 20 de dezembro do ano passado, o Leopoldo portava uma arma sem registro, em Maribondo. No local foram encontrados quase 1kg de cocaína pura, avaliada em torno de R$ 50 mil, e um longo cadastro de eleitores.

De acordo com a Polícia Civil, o mesmo é também suspeito de ter matado o corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira em 2015. O cadáver foi localizado o na zona rural de São Miguel dos Campos. Leopoldo Pedrosa teria se recusado a pagar verbas de corretagem.

Além do crime de violência doméstica, o ex-prefeito já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e porte de documento falso.

Maiores informações a qualquer momento.

Sair da versão mobile