Covid-19: Carlos Mendonça morre em hospital particular da capital

O advogado e professor aposentado Carlos Mendonça, pai do ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, faleceu, nesta quarta-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A informação foi confirmada pela família.

Carlos Alberto Pinheiro de Mendonça (1938-2020) foi professor aposentado de Direito Financeiro e Finanças Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), advogado, consultor geral do Estado de Alagoas e ex-secretário de Estado do Gabinete Civil e autor de uma dezena de livros do Direito. Doutor Carlos Mendonça nasceu em Recife, mas fez toda sua história em Maceió, onde foi eleito imortal da Academia Alagoana de Letras, e desde 1958 fez carreira nas Organizações Arnon de Mello (OAM).

Uma nota sobre o falecimento foi emitida à imprensa. Leia o comunicado.

“Comunicamos com pesar o falecimento do Dr. Carlos Mendonça, ocorrido na manhã de hoje na Santa Casa de Maceió, onde lutava contra a Covid19. O grande alagoano que tanto contribuiu com a vida pública do nosso Estado deixa a esposa, Dona Felina Mendonça, e os filhos Rosa, Vera e Alfredo Gaspar, genros, nora e netos. A família agradece pelas orações e pelo apoio de todos e informa que o velório e o sepultamento seguirão as normas determinados para o período de pandemia”.

Sair da versão mobile