Cruzeiro intensifica saídas para atender Enderson e abrir espaço na folha para contratações

O Cruzeiro vem intensificando, nos últimos 10 dias, a proposta de diminuir o elenco para a Série B do Brasileiro e aliviar a folha salarial do clube, obtendo novas receitas e liberando atletas que não estão nos planos. Foram quatro saídas de jogadores até o momento, e mais desembarques irão ocorrer. O movimento atende a um desejo do técnico Enderson Moreira de diminuir o elenco e, ao mesmo tempo, da diretoria de abrir espaço na folha salarial para novas contratações.

A redução na folha estimada pelo Cruzeiro – com as saídas de Edu (vendido ao Athletico-PR), as rescisões de Edilson e Robinho e o retorno de Jhonata Robert ao Grêmio – é na faixa entre R$ 350 mil e R$ 400 mil. Este espaço será ocupado quase que inteiramente com as contratações de mais dois laterais direitos e um esquerdo. As saídas representam um alívio parcial da folha do clube.

E justamente por causa da chegada de mais três reforços é que haverá mais saídas. Atualmente, Enderson conta com 30 jogadores integrados no profissional, além de Stênio, que trabalha com o grupo, mas ainda está disponível ao sub-20, pois ainda tem 17 anos.

Pelo menos mais três atletas deverão sair para o grupo chegar ao número máximo de atletas que o treinador pretende contar: 30. Setores como a lateral esquerda e ataque deverão sofrer modificações. A ideia do clube é que, em alguma das próximas saídas, a Raposa reforce o caixa. Lembrando que o clube ainda não concluiu a quitação das duas últimas folhas salariais.

Atual elenco do Cruzeiro com as saídas:
Goleiros: Fábio, Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius
Laterais esquerdos: João Lucas, Patrick Brey, Marcelo Hermes e Rafael Santos
Zagueiros: Léo, Cacá, Marllon, Arthur e Ramón
Volantes: Ariel Cabral, Jean, Jadsom, Filipe Machado, Adriano e Pedro Bicalho
Meias: Régis, Maurício, Everton Felipe e Marco Antônio
Atacantes: Marcelo Moreno, Thiago, Angulo, Judivan, Welinton, Vinícius Popó e Roberson

O Cruzeiro procura dois laterais direitos, porque não possui nenhum da posição no momento, e um da esquerda. Curiosamente, há quatro canhotos para o setor, mas Enderson quer mais um. Explica-se: João Lucas não caiu nas graças da torcida, mas deverá ser aproveitado. Patrick Brey é visto como um terceiro homem do meio. Marcelo Hermes ainda tem situação indefinida, enquanto Rafael Santos está na mira da Chapecoense.

O espaço para um atacante que atue pelos lados também está aberto, e o Cruzeiro continua de olho no mercado em busca de oportunidades. A ideia é trazer estes atletas com um custo zero de contratação, pagando apenas os salários.

GE

Sair da versão mobile