“Nova Maceió é uma piada”, destaca pré candidato a prefeito

Pré-candidato repudia dispensa de professores horistas do ensino público

Guilherme Carvalho Filho – Repórter

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, principalmente em grupos de Whatsapp, o pré-candidato a prefeito de Maceió, Cícero Filho (PCdoB), demonstra preocupação com os contratos suspensos de professores horistas da rede municipal de educação.

Segundo ele, milhares de alunos devem ficar desassistidos, principalmente aqueles do ensino fundamental 1, que compreende do primeiro ao quinto ano.

Em tom de repúdio, Cícero Filho frisa que o gestor público precisa ter sensibilidade. E reforça o apelo com propriedade, uma vez que já estudou em colégio público e conhece as dificuldades. “Venho deixar aqui o meu repúdio à Prefeitura de Maceió, e peço que o Executivo repense essas medidas”.

O pré-candidato ainda destacou que considera uma piada quando se fala em Nova Maceió, já que o gestor não conseguiu, sequer, superar os velhos problemas. Para ele, educação deve ser prioridade.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação emitiu uma nota.

Leia, na íntegra, o comunicado da pasta.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que, em razão da situação de emergência sanitária decorrente da pandemia da Covid-19, suspendeu as atividades pedagógicas em 23 de março de 2020, conforme o Decreto de nº 8846 de 16 de março 2020, e que tem feito esforços para honrar com os salários de todos os servidores.

A Semed esclarece que precisou revisar os contratos temporários, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal e o princípio da eficiência da Administração Pública, que exigem o desempenho de atividades pedagógicas de forma presencial.

Sair da versão mobile