Presidente da TAP confirma manutenção do voo Lisboa – Maceió

Em videoconferência realizada nesta quinta-feira (02), o presidente-executivo da TAP Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, confirmou ao governador Renan Filho e ao secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a manutenção do voo Lisboa (PT) – Maceió (AL). Com três frequências semanais, a operação estava prevista para começar em junho deste ano, mas teve que ser cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus.

“Nós trabalhamos duro e hoje o presidente da TAP confirmou que o voo está garantido. A única pendência, no momento, é que seja suspensa essa barreira para a entrada de turistas brasileiros na Europa. A gente espera que, com a redução da pandemia, nos próximos meses isso ocorra. Esse voo vai garantir uma retomada mais robusta do turismo, assim que a pandemia do novo coronavírus se dissipar”, disse Renan Filho.

Fruto de negociações do Governo de Alagoas, as novas operações serão semanais, inicialmente previstas para todas as quartas, sextas e domingos, com mais de 600 assentos no total. O secretário Rafael Brito afirmou que, de acordo com o presidente da TAP, o voo Lisboa – Maceió foi o que menos sofreu alterações em decorrência da pandemia.

“Foi o que menos teve alteração de passagem, cancelamentos e mudanças, então essa é uma prova, com dados e informações da própria companhia aérea, de que o voo tem sido muito procurado e que o destino foi muito bem divulgado na Europa, despertando verdadeiramente o interesse do turista europeu”, avaliou Rafael Brito.

Segundo com o secretário, a previsão é de que as operações tenham início até outubro. “Mas tudo depende de como a pandemia do novo coronavírus vai se comportar na Europa e no Brasil”, ponderou Rafael Brito.

Divulgação

A reunião também discutiu a participação de Alagoas numa plataforma criada para a promoção e distribuição do turismo brasileiro na Europa, que envolve companhias aéreas, empresas de transporte terrestre e de tecnologia.

Alagoas e outros dois estados nordestinos foram identificados com potencial econômico e turístico para fazer parte da plataforma. A proposta está sendo avaliada pelo Governo do Estado.

“Para nós é motivo de orgulho estar entre os três estados que eles identificam com maior potencial para ser divulgados no mercado europeu. Isso ocorre pela qualidade da nossa culinária, a receptividade do nosso povo, as nossas belezas naturais e as experiências que nosso turismo geram a quem nos visita. Some-se a isso tudo a redução da violência em Alagoas, os investimentos em esgotamento sanitário e o novo Aeroporto de Maceió, agora sob a administração de um operador internacional”, disse Renan Filho.

O governador aproveitou a videoconferência para falar sobre a construção do Aeroporto de Maragogi. Ele reafirmou que a obra está mantida e que será iniciada ainda neste semestre. O investimento será feito com recursos próprios do Governo do Estado, que fará a concessão do equipamento à iniciativa privada.

“O Aeroporto de Maragogi será uma obra fundamental para estruturar o desenvolvimento do Litoral Norte de Alagoas. Esse e outros tantos investimentos na malha viária e em esgotamento sanitário vão fortalecer, e muito, o turismo naquela região”, destacou Renan Filho.

Assessoria

Sair da versão mobile