Mesmo com aval da prefeitura, orla de Maceió amanhece com baixo movimento

Medo de contrair o novo coronavírus deixou a orla com pouco movimento (Foto: Guilherme Carvalho Filho)

Leonardo Ferreira*

A partir desta sexta-feira (3), passa a valer o decreto da Prefeitura de Maceió, publicado no Diário Oficial do Município, que libera a orla para práticas de atividade física individuais e para o banho de mar. O movimento de pessoas, porém, foi discreto no início da manhã.

A reportagem da Folha de Alagoas percorreu a orla por volta de 8h de hoje e constatou pouco movimento na região. A equipe também percebeu que boa parte das grades foram retiradas durante à noite, como tinha afirmado o prefeito Rui Palmeira.

A liberação da orla é uma das primeiras medidas de flexibilização e abertura de atividades e serviços no Estado, uma vez que Maceió entrou para a fase laranja do distanciamento social.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, liberou o calçadão e a ciclovia para atividades e exercícios físicos de forma individual, bem como o banho de mar. Contudo, ambulantes e comerciantes continuam proibidos de retornar ao trabalho.

A utilização de guarda-sol, caixa térmica, mesas, cadeiras e o consumo de bebidas alcoólicas também estão vetados pela prefeitura.
Segundo a publicação do município, continua obrigatório o uso de máscara seja no calçadão ou na areia e as pessoas que estiverem se exercitando precisam respeitar a distância de 10 metros no mesmo fluxo e 2 metros no fluxo contrário. Ainda de acordo com o decreto, o estacionamento de veículos será permitido em vagas intercaladas.

Com a passagem para a fase laranja, lojas de até 400m², salões de beleza e barbearias, além de templos e igrejas, também foram liberados para funcionar. Os estabelecimentos devem fornecer álcool em gel na entrada do estabelecimento.

*Sob supervisão da editoria de Cidades

Sair da versão mobile