O nadador Brandonn Almeida testou positivo para coronavírus e é o primeiro caso de infecção na delegação brasileira em Portugal. O Comitê Olímpico do Brasil confirmou o resultado, mas não divulgou nome do nadador. A entidade realizou testes com 40 membros que chegaram ao país na última semana, com 39 resultados negativos.
Brandonn, que testou negativo antes de embarcar para Portugal, está assintomático e permanecerá isolado por 14 dias no Centro de Treinamento de Rio Maior. Ele já cumpre isolamento desde que chegou a Portugal, sendo monitorado diariamente pelo Departamento Médico da Missão. Após esse período, os exames serão refeitos. Caso o novo teste dê negativo, ele será liberado para suas atividades.
Todos que tiveram contato com o nadador refizeram os testes, com resultados negativos, e foram liberados. Os outros membros também já foram liberados para as atividades.
No mês passado, João Luiz Gomes Jr. também testou positivo antes de embarcar para Portugal. Assintomático, permaneceu isolado, mas já iniciou as atividades em Rio Maior. Neste momento, a delegação brasileira é composta por 143 integrantes, sendo 92 atletas, nas quatro bases do COB em Portugal.
Confira a nota do COB:
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que, após a realização de exames PCR com 40 membros que chegaram a Portugal no último fim de semana (8 e 9 de agosto), os resultados apontaram 39 resultados negativos. Desta forma, tais profissionais estão liberados para iniciarem suas atividades.
No entanto, um integrante na Missão Europa apresentou resultado positivo. Ele está assintomático e permanecerá isolado por 14 dias, onde encontra-se desde que chegou a Portugal, sendo monitorado diariamente pelo Departamento Médico da Missão. Após esse período, os exames serão refeitos. Estando tudo bem, ele será liberado para suas atividades.
Neste momento, a delegação brasileira é composta por 143 integrantes, sendo 92 atletas, nas quatro bases do COB em Portugal”.
GE