Maceió avança para fase azul do distanciamento social, anuncia Renan Filho

Redação

Na apresentação do Boletim Epidemiológico desta terça-feira (11), o governador  Renan Filho (MDB) informou que Maceió passa para a fase azul do distanciamento isolamento social controlado. A mudança foi definida após nova queda no número de mortes na capital nas últimas semanas.

Em relação ao interior, o Médio e o Alto Sertão continuam na fase laranja. As outras regiões como a Zona da Mata, Litoral Sul e Litoral Norte avançam para fase amarela.

O governador externou, porém, que cinemas, teatros e museus não serão autorizados a retornar ainda. Estava previsto que esses locais abririam na etapa azul. No entanto, só serão liberados na fase verde.

Na live, Renan Filho também disse que a educação estadual só deve retornar quando houver total segurança para alunos, docentes e outros envolvidos, quando todas as regiões de Alagoas estiverem na fase verde, pois não seria viável voltar as aulas em algumas cidades e em outras não.

O governador reforçou a importância da utilização das máscaras. Segundo ele, essa semana foi enviado à Assembleia Legislativa do Estado (ALE) um projeto que pode tornar obrigatório o uso de máscara em locais públicos, sob pena de multa a quem descumprir a lei. O PL depende, agora, da aprovação pelos deputados estaduais.

O QUE SERÁ AMPLIADO:

III – academias, clubes e centro de ginástica, funcionando com 50% da capacidade;

IV – bares e restaurantes, funcionando com 75% da capacidade;

V – templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% da capacidade;

VI – Transporte Intermunicipal e Turístico, funcionando com 75% de sua capacidade.

Sair da versão mobile