Médico Fábio Lima fala sobre casos de Covid-19 no CSA: “De onde partiu, não há como afirmar”

Foto: CSAOficial

O médico do CSA, Fábio Lima, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira. Ele falou sobre os casos de Covid-19 no elenco. Ao todo, 18 jogadores testaram positivo para o Novo Coronavírus e estão cumprindo isolamento.

Fábio disse que não há como detectar o início da doença dentro do elenco azulino. A partida entre Chapecoense e CSA, que estava marcada para a tarde desta quarta-feira, foi adiada.

– Atleta por ser absolutamente saudável tende a ser assintomático. São aquelas pessoas que não têm sintoma nenhum, mas podem transmitir… Eu imagino que isso aconteceu dentro do CSA. Um de nós, contaminado, em convívio pelo confinamento, que nos obriga pelas concentrações, disseminou esse vírus.

De acordo com o médico, os atletas estão assintomáticos e sendo monitorados. Ele sinalizou que a concentração para os jogos pode ter contribuído para o contágio.

– Dos 18 atletas que nós temos monitorados, nenhum manifestou qualquer sintoma grave. E aqueles que manifestaram sintomas, são sintomas gripais, como uma gripe qualquer. Do ponto de vista de gravidade clinica é muito difícil ter qualquer complicação. Dezoito atletas é um número expressivo. O que nos preocupa é que todos testaram de uma vez só, o que significa que o confinamento é responsável por uma contaminação em massa.

Período para retorno do atletas
– O CSA testou positivo no dia 7, mas vale a coleta, dia 6. Todos os que não tiverem sintomas, no dia 16 estarão aptos para o jogo. Aqueles que tiveram sintomas, 14 dias depois estão aptos também.

GE/AL

Sair da versão mobile