Igrejas católicas de Maceió reabrem a partir deste sábado

Foto: Carlos Roberto. Arquivo

Redação

A Arquidiocese de Maceió confirmou, nesta sexta-feira (14), que as igrejas poderão reabrir a partir deste sábado (15) após quatro longos meses sem a presença de fiéis nos templos. A decisão foi tomada depois que o Governo do Estado anunciou a passagem de Maceió para a fase azul do Plano de Distanciamento Social Controlado. Assim, os líderes da instituição religiosa julgaram possível a reabertura das igrejas.

Contudo, a capacidade máxima de fiéis fica limitada a 30% e será preciso seguir certas normas sanitárias de conduta, com o objetivo de diminuir a disseminação da pandemia do coronavírus. Entre essas medidas, está a obrigatoriedade do uso de máscara.

Ainda de acordo com o protocolo dito pela instituição, será necessário respeitar a distância mínima de um metro e meio dentro das igrejas.

A Arquidiocese também recomenda que pessoas acima de 60 anos, bem como fiéis que possuam comorbidades, como diabetes, hipertensão e outros fatores de risco da covid-19, que evitem frequentar as missas e celebrações, pelo menos neste momento.

Sair da versão mobile