Após saída polêmica em 2019, Argel Fucks está de volta ao CSA

Redação

O CSA tem novo técnico. Ou nem tão novo assim. Argel Fucks está de volta ao comando azulino. O anúncio aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), através das redes sociais do clube. Na noite desse domingo, após derrota para o rival CRB, por 2×0, pela Série B, o técnico Eduardo Baptista foi demitido.

Assim que o árbitro apitou o final do clássico, com o cancelamento da entrevista coletiva, ficou óbvia a demissão do técnico Eduardo Baptista. Logo surgiram especulações a respeito de quem seria o novo treinador da equipe e o nome de Argel Fucks, apesar de tudo, ganhou força noite adentro.

A reestreia do treinador já acontece na próxima quarta-feira, diante do América-MG, em Belo Horizonte. Ao lado do auxiliar Galeguinho e do preparador físico Rogério Juidecce, Argel chegou na manhã de hoje e já foi em direção ao centro de treinamento, onde comanda o primeiro treinamento.

POLÊMICA
Técnico do CSA durante boa parte da campanha na Série A de 2019, Argel saiu faltando três rodadas para o fim do campeonato, depois de receber uma proposta do Ceará, que era um rival direto do clube azulino. Essa atitude gerou a ira da torcida e até dos dirigentes. Por isso, as críticas em relação ao retorno do treinador estão fortes nas redes sociais.

MAUS RESULTADOS
O ano do CSA tem sido fraco e o novo técnico terá enorme trabalho para arrumar a equipe buscando melhorar na temporada. Até este momento, o CSA foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, vice-campeão no Estadual, perdendo exatamente para o CRB, e acumula três derrotas em quatro jogos na Série B, estando em 16º, somando três pontos na tabela apenas. Além disso, o CSA teve praticamente toda a equipe contaminada com o novo coronavírus, e se não bastasse, problemas extracampo com jogadores são relatados desde o início do ano, evidenciado por declarações do presidente do clube, Rafael Tenório.

Sair da versão mobile