Redação*
O jovem que foi preso nessa segunda-feira (31), acusado de assassinar o próprio filho, um bebê de 2 meses, após espancá-lo e estuprá-lo, também vai ser indiciado por estupro de vulnerável cometido contra sua “companheira”. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Alagoas (PC-AL). A razão é porque a adolescente, com quem José Alexsandro da Silva vivia, tem 13 anos. Ou seja, fica configurado crime, de acordo com o Código Penal.
Segundo divulgação da assessoria de comunicação da Polícia Civil, a delegada Adriana Gusmão, da Delegacia dos Crimes contra Crianças e Adolescentes da Capital (DCCCA), informou que a mãe e a avó do bebê de dois meses morto foram ouvidas na manhã de hoje na Especializada e depois foram liberadas para providenciar o velório da criança.
A delegada confirmou ainda que o jovem preso, suspeito pela morte da criança, também vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, haja vista que a mãe do bebê começou a ter relação sexual com 12 anos de idade, e hoje tem 13 anos.
ENTENDA O CASO
Um homem de 20 anos foi preso, nessa segunda-feira (31), acusado de agredir fisicamente e sexualmente uma criança de apenas dois meses de idade. O caso foi registrado no bairro do Bom Parto, parte baixa de Maceió.
De acordo com a Polícia Militar, a criança apresentava sinais de violência física, como olho inchado, dilacerações na região do testículo, hematomas no braço e graves lesões no ânus. O bebê chegou a ser socorrido à Unidade de Saúde Dayse Breda, mas não resistiu aos ferimentos.
O acusado foi preso em flagrante por uma equipe do 1º Batalhão da PM. Ele se encontra à disposição da justiça.
*com Polícia Civil