Eleições: com Lessa de vice e apoio do PSDB, JHC vira imbatível?

Com a confirmação, na tarde dessa quarta-feira (9), de Ronaldo Lessa como candidato a vice na chapa de JHC, junto ao apoio do PSDB, em especial de Rodrigo Cunha, o já líder das pesquisas João Henrique Caldas se fortalece para se tornar o novo prefeito de Maceió.

Na última pesquisa da TDL, no fim de julho, JHC (PSB) possuía 26.8% da intenção de votos, na frente de Alfredo Gaspar (MDB) com 16,2%; em terceiro, estava Ronaldo Lessa (PDT) com 14,2%, que agora se alia ao deputado federal.

A tríplice aliança entre PSB, PDT e PSDB, ex-partido do atual prefeito Rui Palmeira, demonstra força para acabar com as chances da oposição. Contudo, é necessário considerar duas situações: essa coligação atrairá a confiança dos eleitores ou será tachada de velha política?

Na semana passada, a reportagem da Folha de Alagoas noticiou que o desgaste político dentro do PSDB, entre Rodrigo Cunha e Tereza Nelma, que gostaria de indicar o vice na chapa de JHC, acabou custando a destituição do cargo de presidenta municipal do partido para a deputada. Em resposta, Tereza Nelma chamou Cunha de autoritário.

O protagonismo político de Nelma vinha incomodando tanto Cunha, quanto o seu parceiro político JHC, considerados a renovação política alagoana dos últimos anos.

Agora, com o suporte do ex-governador Ronaldo Lessa e terceiro colocado nas pesquisas prévias, JHC tem como parceiros dois nomes de peso, um da chamada nova geração e outro da velha, logo se candidata como favorito para as eleições de novembro.

Ou será que não?

Sair da versão mobile