Maceió: governador apoia candidatura de Cícero Filho para prefeito

Flávio Dino e Cícero Filho 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez um vídeo destacando seu apoio a candidatura de Cícero Filho à prefeitura de Maceió. “Temos muitas afinidades, laços históricos, entre os quais o compromisso fundamental com a luta contra as desigualdades sociais e regionais, tal como está escrito na nossa Constituição”, colocou Dino.

“Olhei a biografia, o currículo do Cícero, e é impressionante como ele teve a capacidade de superar dificuldades, obstáculos, vencer na vida pelos seus próprios méritos. E por isso mesmo, conhece e sabe a importância de combatermos as desigualdades que negam as oportunidades a milhões de brasileiros e brasileiras”, exaltou Flávio Dino.

Vale destacar que em 2018, em uma pesquisa feita pelo G1, do Grupo Globo, Flávio Dino, foi apontado, pela terceira vez, como o governador que mais cumpriu promessas eleitorais, com 94,59% delas cumpridas.

“Pela 3ª vez consecutiva, o site G1 classificou a nossa gestão em 1º lugar no cumprimento do programa de governo. Hoje chegamos a 94,59% de execução das propostas. Índice final desse ciclo de 4 anos. Sou grato a todos que me ajudaram a obter esse excelente resultado”, disse na época por meio das redes sociais.

Gestão de Dino é marcada pela ampla valorização dos servidores públicos e tem como uma das principais bandeiras possuir o maior piso salarial de professor do país. “O trabalho que o governador Flávio Dino desenvolve no Maranhão é um exemplo e Maceió terá um prefeito do PCdoB para demonstrar como os trabalhadores devem ser tratados e como a pasta da Educação será valorizada”, expôs Cícero Filho.

Mais destaque

Já em 2019, Flávio Dino figurou em primeiro lugar no ranking dos governadores mais bem avaliados pela cúpula do Congresso Nacional, segundo pesquisa do Painel de Poder, do site Congresso em Foco. Curioso, para o levantamento foram entrevistados mais membros de partidos pró-Bolsonaro do que de oposição.

Parlamentares de todos os partidos avaliaram o desempenho de 13 governadores com notas de 1 a 5, e o maranhense despontou com 3,6. Em segundo lugar, vem Rui Costa, da Bahia, Rui Costa (PT), da Bahia, com 3,5; e Wellington Dias (PT), do Piauí, com 3,4.

Ainda sobre a disputa em Maceió, o governador mais bem avaliado do Congresso finalizou sua fala exaltado: “com muita humildade, com muita determinação, conversando com o povo, Cícero, desejo a você todo o sucesso nessa caminhada. Vamos à vitória, 65 prefeitura de Maceió!”

Confira o vídeo na íntegra:

Fonte: Ascom

 

 

Sair da versão mobile