Ícone do site Folha de Alagoas

Homem que espancou cachorro é preso e OAB-AL lamenta o caso

Redação*

Imagens veiculadas de um homem espancando a pauladas um cachorro revoltaram os alagoanos. O homem, morador do bairro do Bebedouro, foi preso nesta terça-feira (06) e a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB) acompanhou a ação.

A presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB Alagoas, Rosana Jambo, definiu o crime cometido como “inominável”.

O animal perdeu um olho, teve hemorragia e traumatismo craniano, mas está vivo. No momento, o cachorro está numa clínica veterinária após passar no Centro de Zoonoses.

“Ele passou por procedimentos cirúrgicos de enucliação de globo ocular e controle da hemorragia do olho direito e sultura das lacerações. Exames de raio-x serão realizados pra identificar fraturas crânio e cervical”, disse a presidente.

Já o presidente geral Nivaldo Barbosa Jr lamentou o fato, citando o caso do Rottweiller abandonado e resgatado no fim de semana , mas que não resistiu e morreu.

“Infelizmente é mais um caso de extrema violência registrado por nossa Comissão de Bem Estar Animal. No final de semana um cachorro da raça Rottweiler foi resgatado após o atendimento da OAB Alagoas a uma denúncia de abandono. O cachorro já estava debilitado, sem comida e água há dias, em local insalubre. Ele acabou não resistindo e morreu. As imagens da agressão de hoje chocam. Não podemos medir a capacidade de tamanha violência. Tivemos uma vitória, que foi a após a sanção da lei que aumentou a pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. O dispositivo existe,mas em seus primeiros dias, parece não intimidar os agressores. A missão da OAB Alagoas é essa, defender a garantia de direitos. Seguiremos atuante”, destacou.

com Ascom OAB-AL

Sair da versão mobile