Com duras críticas a Renan, Luciano Barbosa anuncia saída da vice-presidência do MDB

Redação

 

O vice-governador Luciano Barbosa, em carta direcionada ao presidente do MDB em Alagoas, o senador Renan Calheiros, renunciou ao cargo de vice-presidente da sigla no Estado. O documento, escrito na última segunda-feira, foi revelado hoje. Nele, o ex-prefeito de Arapiraca não aliviou nas críticas a Renan.

 

Vale lembrar que ele tinha até o dia 14 para relatar sua defesa ante o pedido de expulsão por parte do diretório estadual. Luciano Barbosa, portanto, preferiu antecipar sua argumentação e anunciar sua saída “de forma irretratável”.

 

“Minhas decisões nunca foram pessoais, nem jamais serão enquanto eu estiver no MDB, ainda que as retaliações e agressões já tenham ultrapassado os limites do campo político, atingindo dura e diretamente àqueles que juntamente comigo sempre estiveram ao lado do MDB e de seu principal líder, fato este que nos dá o direito de divergir e reagir na mesma medida, sempre acreditando no diálogo e confiando na boa política, da qual Vossa Excelência é um mestre. Os atos praticados nas últimas semanas parecem impulsionados por outra personalidade que não a sua”, consta na carta de Barbosa.

 

Prefeito de Arapiraca entre 2005 e 2012, o que levou a concorrer na chapa do partido como vice-governador, Barbosa não aceitou a intervenção no diretório municipal da segunda maior cidade alagoana.

 

“Diante dessas razões, por não concordar com os atos unilaterais praticados em meu desfavor, contra o legítimo diretório municipal de Arapiraca e o querido povo arapiraquense, e ainda para que o cargo que momentaneamente ocupo no diretório estadual não sirva mais como fundamento de qualquer tipo de ilação maldosa no transcurso do processo ético, apresento de forma irretratável a minha Renúncia ao cargo de Vice-Presidente do diretório estadual”, completou.

 

Clique no nome abaixo para ler a carta por completo

Carta Luciano Barbosa

 

 

Sair da versão mobile