Major Izidoro: Falpe Pesquisa é vítima de fake news

Da Redação

O Instituto Falpe Pesquisas, que realiza levantamentos eleitorais registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) como manda a legislação, foi vítima de mais uma fake news.

Nesse domingo, foi propagado via redes sociais um vídeo de uma mulher, supostamente colaboradora do Falpe, delatando que, ao contrário do que foi divulgado na pesquisa revelada nesse domingo (clique aqui para ver a pesquisa), o candidato Theobaldo Cintra estaria à frente de Alex Mariano na disputa à Prefeitura de Major Izidoro.

No vídeo, uma outra mulher é quem questiona essa suposta funcionária do instituto, mas não aparece o rosto de ambas.

Em contato com a Folha de Alagoas, o diretor do instituto, Francisco Nunes, popularmente conhecido como “Chico”, negou que a mulher trabalhe para o Falpe, pela falta de prancheta e farda, ou seja, foi uma fake news “grosseira” para desqualificar os resultados das pesquisas.

“Essa mulher não tem nada a ver com a gente, inclusive foi uma coisa tão grosseira que, se você observar, não tem nem prancheta nas mãos essa pessoa, porque a gente trabalha com prancheta e farda preta”, disse Chico.

Ele também disse que um grupo político da região, com atuação nas cidades de Belo Monte e Major Izidoro, vem fazendo “perseguição política” ao instituto e pede que essas pessoas sejam punidas.

“A gente está sofrendo com uma fake muito forte, grosseira, que não tem lógica e essas pessoas deveriam pagar, serem punidas por isso, para ver se acabam com essas fake news, porque tá de uma forma que atrapalha muito. Eu não tenho preocupação em relação a mim, pois eu sei da minha idoneidade, do meu trabalho”, completou.

Sobre o Falpe

O Instituto Falpe Pesquisas trabalha no ramo há quase 30 anos em Alagoas e é conhecido pelo trabalho sério e respeitado nas mais diversas cidades do estado, sempre publicando a veracidade dos levantamentos realizados.

Em um áudio, a deputada estadual Ângela Garrote destaca o respeito do instituto pelos resultados das pesquisas.

“Quando alguém vai me falar que na cidade tá assim ou assado, eu pergunto logo: foi o Chico da pesquisa, que fez? Porque quando se trata de outra empresa, eu não confio de maneira alguma”.

Há anos o Falpe vem acertando os resultados das eleições, através de pesquisas íntegras. Contudo, no final, o que importa é a votação nas urnas, com o exercício democrático de cada cidadão, e a confiança de cada pessoa é conquistada com propostas e não fake news.

CONFIRA O VÍDEO DAS MULHERES

CONFIRA O VÍDEO DE RESPOSTA DE CHICO NUNES

Sair da versão mobile