Redação
Em mais um caso de demora no restabelecimento de energia, a fornecedora Equatorial deixou moradores do conjunto Osman Loureiro e redondezas no escuro por diversas horas entre a noite de ontem e a madrugada desta quinta-feira (29). Segundo relatos, foi possível escutar o estouro que provocou a queda no abastecimento por volta das 17:00. A energia, porém, só foi restabelecida já na madrugada.
Diversos moradores fizeram reclamações aos canais de atendimento da empresa, mas o problema persistiu noite adentro. “Meu estabelecimento não funcionou hoje (…). Trabalhamos com sorvetes, pastéis congelados, etc. Quem vai arcar com o prejuízo?”, disse o dono de um comércio.
Por meio das plataformas, a Equatorial informou que foi identificado um cabo partido na região, o que ocasionou a queda no fornecimento e que as equipes foram deslocadas para reparo assim que a situação chegou à empresa.
A Equatorial está, cada vez mais, causando indignação nos alagoanos pelas quedas constantes de energia em diversos bairros e cidades, mas principalmente pela demora nos reparos das redes, deixando bairros sem fornecimento por horas. Em contrapartida, cobranças e cortes são feitos rapidamente.