Barbosa x MDB: TRE-AL mantém nome do candidato nas urnas

Redação

Mais um capítulo da batalha judicial entre Barbosa e MDB ocorreu nesta sexta-feira (06). O candidato a prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e sua vice, Rute Nezinho, conquistaram autorização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) para manter o nome e a foto da chapa nas urnas eletrônicas nas eleições do próximo dia 15.

O pleno do tribunal deu o parecer de que, como não há chances de substituição da chapa a tempo, já que estamos a 10 dias da votação, e o MDB não reconhece outra candidatura na cidade, Barbosa pode seguir com a sua candidatura até que o mérito tenha seu desfecho até a última instância. Com isso, mais 25 vereadores também são beneficiados.

No caso, um dos pedidos da sigla era que o ex-prefeito do município deixasse de usar o espaço de propaganda eleitoral destinado ao partido. Como não há decisão em última instância, o trânsito julgado, a candidatura pode seguir a campanha na situação de indeferida com recurso, como consta no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Esse imbróglio parece estar ainda no começo e deve ter novos desdobramentos nas próximas semanas. E, se Barbosa conseguir a maioria do eleitorado no dia 15, a decisão de quem será o novo prefeito(a) de Arapiraca deve ser decidido pela Justiça.

Sair da versão mobile