Redação
A semana no futebol brasileiro começou agitada. Um dia após demitir Domenec Torrent, o Flamengo anunciou Rogério Ceni, ex-Fortaleza, como substituto do catalão no comando da equipe rubro-negra.
A contratação foi confirmada nesta manhã e a apresentação foi feita em seguida, quando ele chegou ao Rio de Janeiro, assinou contrato e se dirigiu ao CT da equipe. A expectativa já é que ele estreie contra o São Paulo, time pelo qual é ídolo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Flamengo quer recuperar o bom futebol da época de Jorge Jesus e decidiu apostar, dessa vez, num técnico brasileiro, visto que Domenec vinha de duas derrotas seguidas por goleada, contra Atlético-MG e São Paulo, embora o time carioca permaneça vivo nas três competições que disputa.
📝✅
Rogério Ceni é o novo técnico do Flamengo! O treinador assinou com o Mengão e comandará o Mais Querido até dezembro de 2021. Seja bem-vindo, Ceni! 👨🏫🔴⚫ #CeniÉDoMengão
📸: Leonardo Moreira pic.twitter.com/KW2KMeelQ0
— Flamengo (@Flamengo) November 10, 2020
Internacional
Supreendentemente, o líder do campeonato brasileiro também teve que mudar de comissão técnica. O argentino Eduardo Coudet pediu para sair do Internacional, que de prontidão contratou Abel Braga, campeão do mundo com o clube em 2006.
A saída do argentino pegou de surpresa torcedores e dirigentes pelo trabalho bem feito que estava fazendo. Segundo informações, falta de reforços, desavenças com alguns diretores e proposta do Celta de Vigo, da Espanha, fizeram que Coudet solicitasse desligamento do cargo.
Ultimamente Abel Braga não tem tido sucesso na carreira, acumulando derrotas e demissões, inclusive no Flamengo, ano passado. Porém, retorna ao lugar em que foi multicampeão e pode estrear contra o América-MG, pela Copa do Brasil.
📝Técnico das maiores glórias coloradas, Abel Braga volta ao Internacional: https://t.co/pUmNCuhF4D #VamoInter pic.twitter.com/Y6BDv0sKDk
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) November 10, 2020