Alfredo Gaspar e JHC se enfrentam no segundo turno em Maceió

Guilherme Carvalho Filho – Consórcio Melhor Notícia/Folha de Alagoas

Com 91,54% das urnas apuradas na capital alagoana e com uma demora excessiva na divulgação dos resultados, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB) e JHC (PSDB) se enfrentam no segundo turno, que deve acontecer daqui a quinze dias. Até o fechamento da matéria, o emedebista estava com 29,18% dos votos válidos e o tucano com 28,43%.

Alfredo Gaspar de Mendonça tem o apoio irrestrito do governador Renan Filho, do mesmo partido, e do prefeito da capital, Rui Palmeira. Tácio Melo, é o vice. Mendonça foi procurador de Justiça e ex-secretário de Estado da Segurança Pública. “A campanha baseada em propostas para cidade”, afirmou o postulante antes de votar num colégio no bairro do Farol.

JHC é deputado federal e tem como vice o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT). “Fizemos uma campanha limpa, honesta, transparente, de forma muito clara a gente mostrou de que lado nós estamos, do lado do povo, defendendo todas as decisões de acordo com o interesse público e não de acordo com interesses particulares ou de grupos políticos”, disse o tucano pela manhã à imprensa.

O terceiro colocado foi o deputado estadual Davi Davino, com 24,96% dos votos válidos. Teve apoio do deputado federal Arthur Lira, líder do bloco conhecido como “Centrão.”.

Até o fechamento da matéria, Josan Leite (Patriota) aparecia 6,1% dos votos válidos; Valéria Correia (PSOL) com 3,67%; Cícero Almeida (DC) 2,65%; Ricardo Barbosa 2,36%; Lenilda Luna (UP) 1,31%; Cícero Filho 0,92% e Corintho Campelo 0,13%.

Brancos representavam 4,75% e nulos 9,29%.

Sair da versão mobile