Compra de voto: advogado denuncia câmera em máscara no interior de AL

Consórcio Folha de Alagoas/Melhor Notícia

Uma denúncia tomou conta do dia de votação no município de Delmiro Gouveia. Uma suposta compra de votos por parte da coligação do atual prefeito Padre Eraldo (PSD) foi relatada ao advogado eleitoral Marcelo Brabo, entre o sábado e hoje (15). Segundo informações, máscaras descartáveis contendo um chip que filmaria o voto do eleitor estavam sendo distribuídas após o pagamento do dinheiro.

Em contato com o advogado, ele disse que as primeiras providências foram tomadas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) foi informado sobre o caso, após não conseguir contatar a juíza da comarca da região. A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e também a guarnição da Polícia Militar saíram em investigação depois que o desembargador Otávio Praxedes autorizou.

De acordo com os relatos, R$ 100 eram oferecidos, sendo que ficava obrigatório o uso do equipamento pela coligação.

Ainda conforme o advogado, mais dez pessoas estão sob suspeita de envolvimento em compras de voto para o prefeito Eraldo e para o vereador Geraldo Xavier.

Vídeo mostra como seria uma das máscaras da denúncia.

RESPOSTA
O consórcio entrou em contato com o advogado Augusto Bonfim, da coligação do Padre Eraldo. Ele diz estar surpreso com o ‘factoide’ e que não houve a distribuição de máscaras durante o pleito. “Nenhum eleitor foi preso, detido ou questionado, tampouco algum procedimento foi instaurado”.
Sair da versão mobile