Luciano Barbosa é eleito em Arapiraca, mas vai ter que aguardar decisão da Justiça

Leonardo Ferreira – Consórcio Folha de Alagoas/Melhor Notícia

Depois de todas as batalhas judiciais, o candidato Luciano Barbosa foi o mais votado em Arapiraca neste domingo (15). Com 100% das urnas apuradas, o ex-prefeito foi quem mais cativou os votos da população arapiraquense, tendo 54% da preferência do eleitorado. Em números totais, foram 59.249 votos. A candidatura, porém, está sub judice.

Eleito por maioria popular, Barbosa agora vai esperar as decisões e recursos dos tribunais superiores para saber qual o veredito que será dado e se poderá assumir o cargo em janeiro de 2021.

A atual prefeita da cidade, Fabiana Pessoa teve 19% dos votos e Tarcizo Freire ficou em terceiro, com 15%.

O vice-governador entrou em conflito com o senador Renan Calheiros e foi expulso do MDB. Mesmo diante do imbróglio, ele decidiu seguir como postulante no segundo maior colégio eleitoral de Alagoas sabendo da guerra judicial que estaria enfrentando.

Após no início da última semana ter seu nome retirado das urnas, em decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, a candidatura de Luciano Barbosa entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral e conseguiu o direito de participar do pleito sub judice.

Sair da versão mobile