Famosos nas redes sociais não se elegem em Maceió

Leonardo Ferreira

Os influenciadores digitais, ou em inglês ‘digital influencer’ como são chamados, não conseguiram transformar a popularidade das redes sociais em votos para se elegerem como vereadores de Maceió.

O mais famoso deles, Rey Costa, que tem 2,7 milhões de seguidores no Instagram, teve 3.663 votos após apuração de 100% das seções eleitorais. O candidato pelo PSD, porém, ainda conseguiu ficar na lista de suplência da Câmara Municipal.

Com uma história de superação, a candidata do PCdoB, Joyce Elizabeth, conseguiu 1.044 votos, mas ficou longe de uma cadeira na Casa de Mário Guimarães, mesmo se aproximando de 300 mil seguidores em suas redes sociais.

Dono da página Empregos AL, o que chegou mais próximo de se eleger foi o candidato David. Tendo mais de 200 mil seguidores na sua conta que ajuda na divulgação de ofertas de emprego, o postulante do PRTB teve 3.879 votos e ficou como suplente.

O Dinho Papa Capim, do PSD, com 842 mil seguidores na internet só teve 717 votos.

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