“Maceió quer mudar, esse foi o recado das urnas”, diz JHC sobre ida ao 2º turno

Leonardo Ferreira

Quatro anos após amargar a terceira colocação no pleito de 2016, quando ficou fora do segundo turno, o candidato João Henrique Caldas, o JHC (PSB), nesta ocasião, atingiu o objetivo e vai enfrentar Alfredo Gaspar (MDB) para saber quem será o novo prefeito de Maceió.

Naquele ano, com 21,78% e 91.650 votos, JHC ficou atrás de Rui Palmeira, que foi reeleito, e do ex-prefeito Cícero Almeida, que teve 104 mil votos do eleitorado maceioense. Neste pleito, porém, o deputado federal conseguiu ficar como segundo mais votado, atrás de Gaspar por apenas 0,31%.

Um vídeo com uma comemoração efusiva de JHC e seus apoiadores foi postado nas suas redes sociais já no início da madrugada, devido ao atraso na apuração e revelação dos resultados.

Nesta tarde, o postulante soltou um breve comentário, falando sobre o recado das urnas, como ele disse quando votou ontem, seguido de agradecimento aos eleitores e aos outros candidatos.

“Maceió quer mudar. Esse foi o recado das urnas. Agradeço imensamente a quem votou em mim e parabenizo a todos os candidatos pela coragem cívica de participar das eleições de 2020, cumprimento especialmente os que defenderam a mudança e quero dizer que fiquem tranquilos seguirei carregando essa mensagem para o segundo turno até a vitória!”, postou JHC.

Sair da versão mobile