Rui Palmeira e vice-prefeito são diagnosticados com Covid-19

Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Redação

Em informação divulgada no fim da manhã desta quarta-feira (18), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e seu vice, Marcelo Palmeira, testaram positivo para a Covid-19.

Ao se sentir com perda de paladar, o atual prefeito decidiu fazer o exame, no qual foi diagnosticado com coronavírus. Rui, porém, está com sintomas leves e se recupera em casa, cumprindo isolamento domiciliar recomendado. Em 6 dias, ele deve fazer um novo teste para saber se poderá voltar ao convívio social normal.

Já Marcelo Palmeira, que foi eleito vereador para os próximos quatro anos nas eleições municipais do último domingo (15), está internado no Hospital do Coração após se sentir incomodado com os sintomas da doença. O vice-prefeito se recupera bem.

“Na última quarta-feira, comecei a sentir sintomas. Desde então, me resguardei em casa, faltando cinco dias para as eleições. Foi uma decisão que tive que tomar para preservar minha saúde e das pessoas. Era um momento decisivo das eleições então foi um desgaste muito grande. Isso fez com o que eu tivesse alterações nos exames de sangue e na respiração. Eu achei por bem vir ao Hospital do Coração e a médica entendeu que a internação era a melhor saída e estou aqui desde segunda. Estou sendo muito bem atendido, me recuperando e respirando melhor”, contou Marcelo Palmeira num vídeo postado em sua rede social.

Veja a nota emitida pela Secom de Maceió sobre a situação:

A Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) informa que o prefeito Rui Palmeira foi diagnosticado com Covid-19. Ele fez o exame após perceber alteração no paladar e segundo avaliação clínica, está no sexto dia de contágio. O prefeito está em isolamento, com sintomas leves, seguindo as recomendações médicas, e disse que em seis dias repetirá o exame para verificar se já está recuperado e quando poderá voltar às atividades no Gabinete.

Sair da versão mobile