Redação
O número de óbitos em Alagoas por causa da Covid-19 caiu para dois registros nas últimas 24 horas. A média anterior a esta quarta-feira (25), variava entre 3 e 5 mortes. Os novos casos, porém, voltaram a crescer, chegando a 207 de ontem para hoje.
Sendo assim, o Estado acumula, desde o começo da pandemia em março, 2.326 mortes e 93.915 casos de coronavírus. Todas as 102 cidades alagoanas já tiveram registros da doença.
Existem, também, 1.642 pessoas com suspeita de contaminação, a espera de resultados laboratoriais. Os pacientes que estão se tratando em casa, cumprindo isolamento recomendado, somam 920 casos. Por outro lado, 90.540 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Informações das mortes
No boletim desta quarta (25/11), mais duas mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e uma do interior do Estado.
A de Maceió era uma mulher de 45 anos, diabética, que morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).
Já a vítima do interior do Estado era uma mulher de 71 anos, de União dos Palmares, diabética e com doença neurológica crônica, que morreu no Hospital da Mulher (HM).
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 515 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 161 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (24/11), o que corresponde a 31% do total. Atualmente, 55 pacientes estão em leitos de UTI, 03 ocupando leitos intermediários e 103 em leitos de enfermaria.
com Sesau