Casos de Covid-19 aumentam em Alagoas, mas secretário descarta ‘fechar tudo’

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, confirmou nesta quinta-feira (26) que houve, nos últimos dias, um aumento no número de infectados pelo coronavírus em Alagoas. O secretário, porém, descartou a possibilidade de fechamento total do comércio.

Em reunião com representantes da indústria, bares e restaurantes, Ayres disse que a chegada do verão, com alta na quantidade de turistas e pessoas na rua, deve exigir a implantação de mais medidas para diminuir o contágio da doença, mas o crescimento de casos da Covid-19 até este momento foi leve.

Ele falou, também, que os jovens têm sido os mais contaminados nas últimas semanas e que as campanhas políticas, marcadas por aglomerações, não podem ser colocadas como as culpadas pelo aumento dos números.

Segundo Ayres, a quantidade de leitos livres continua estável e, por isso, não existe possibilidade de retroceder fases do Plano de Distanciamento Social Controlado.

“Não há essa necessidade. Os números cresceram, mas são números pequenos. Isso tem nos dado a segurança e tranquilidade de continuar trabalhando com serenidade”, disse.

Consórcio FolhaAL/MelhorNotícia

Sair da versão mobile