Alfredo Gaspar vota acompanhado da esposa e da mãe: “A política me fez muito bem”

Consórcio Folha de Alagoas/Melhor Notícia

O candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), exerceu seu direito ao voto por volta de 10h30 da manhã deste domingo (29). Ao lado da esposa e da mãe, o postulante, que teve 110 mil votos no primeiro turno, votou no antigo Colégio Guido, no bairro do Farol.

Gaspar disse, em conversa com jornalistas, que está confiante, pois apresentou propostas para resolver os problemas da capital e agora a decisão cabe ao eleitor.

“Estou muito confiante, foi uma campanha que fiz em cima de propostas e melhorias para a cidade. Agora, é com o eleitor. É isso que eu espero, que a campanha se finalize com consciência e, lá na urna, o eleitor faça a reflexão e veja quem está mais preparado para comandar a cidade.”

Apesar de ter finalizado o primeiro turno como mais votado, Gaspar se encontra 12% atrás de JHC na corrida eleitoral, segundo pesquisa do Ibope.

“Vim votar com a certeza de que Maceió é uma cidade com muitos desafios e eu me preparei durante cinquenta anos da minha vida para que, se Deus e o eleitor assim desejarem, eu esteja pronto para não decepcionar ninguém.“

Sobre as fake news que sofreu no dia de ontem, o ex-membro do Ministério Público contou que está acostumado a combater a política suja e, se eleito, vai continuar atuando no enfrentamento desse modo de fazer política.

“Ontem eu fui alvo de um grande crime eleitoral. A cidade foi tomada por ligações e disparos em massa, fazendo uma falsa pesquisa, induzindo que eu tinha cometido violência doméstica. Sou casado há 30 anos, mas a política suja é algo que eu sempre combati e agora eu vim pra política pra continuar combatendo”.

Independente do resultado, Gaspar afirmou que, pelas experiências vividas durante a campanha, entrar na política foi uma das maiores vitórias da sua vida.

“A política me fez muito bem, eu estou feliz, porque se eu pudesse relatar cada experiência, cada abraço, cada beijo, cada oração que eu recebi, cada realidade de vida que aprendi, eu posso lhe dizer sem medo de errar: eu tive a maior vitória da minha vida”, completou Gaspar.

Perguntado sobre o próximo pleito, que acontece em 2022, o ex-secretário de Segurança Pública disse que o foco está no resultado de mais tarde. “Eu tenho muito convicção na eleição de logo mais. Portanto, meu futuro nesse momento tá na mão dos eleitores de Maceió. Só irei falar sobre o futuro mais adiante, quando eu tiver o resultado.”

Sair da versão mobile