George Russell substitui Hamilton no GP de Sakhir; Mick Schumacher é anunciado pela Haas

Repr

Toto Wolff, chefe da Mercedes, comunicou na manhã desta quarta-feira que George Russell será o substituto de Lewis Hamilton no GP de Sakhir, penúltima prova do Mundial de Fórmula 1 em 2020. O piloto britânico de 22 anos da Williams será o companheiro de Valtteri Bottas no próximo fim de semana no Barein. Heptacampeão com antecedência, Hamilton se recupera em isolamento após ter testado positivo para Covid-19.

– Primeiramente, eu gostaria de agradecer nossos leais parceiros na Williams pela cabeça aberta e pela colaboração que fez possível com que o George corra pela Mercedes neste fim de semana. As conversas com a Williams foram positivas e pragmáticas, essenciais para chegarmos a um acordo – afirmou Toto sobre as liberação do piloto.

Russell estreou na F1 no ano passado, quando já mostrou serviço na Williams apesar de todas as precárias condições apresentadas pela escuderia inglesa. Com 36 provas disputadas até o momento, ainda não pontuou, mas tem dominado os dois companheiros que teve, além de ser considerado uma das grandes promessas da modalidade.

Para o lugar de George Russell em Sakhir, a Williams confirmou Jack Aitken. O britânico de 25 anos disputa o Mundial de Fórmula 2, liderado por Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher e que foi confirmado nesta quarta como um dos pilotos da Hass em 2021. Aitken pilota uma Campos Racing e ocupa a 14ª posição no campeonato.

Filho de Michael Schumacher, Mick vai correr pela Haas em 2021

Agora é oficial: o filho de Michael Schumacher iniciará em 2021 sua trajetória na Fórmula 1. Na manhã desta quarta-feira, a Haas anunciou que Mick Schumacher será um dos pilotos da equipe americana na para a temporada 2021. O alemão será o companheiro do russo Nikita Mazepin.

Aos 21 anos, Mick vem da Fórmula 2. Líder da temporada com 205 pontos, tem 14 de vantagem em relação ao segundo colocado, o britânico Callun Ilot. Para ficar com o título, o alemão (Prema Racing) precisa apenas chegar à frente do adversário (Virtuosi Racing) nas provas que faltam, ambas a serem disputadas no próximo fim de semana no Barein.

Mick será o sexto filho de um Campeão Mundial a tentar repetir os passos do pai na F1. Além do filho de Michael Schumacher, a categoria já teve os pares Keke e Nico Rosberg, Graham e Damon Hill, Nelson Piquet e Nelson Piquet Jr., Jack e David Brabham e Mario e Michael Andretti. Desses, apenas Damon e Nico repetiram os feitos dos progenitores ao também se consagrarem campeões mundiais.

GE

Sair da versão mobile