Covid-19: Alagoas registra mais três mortes, 386 novos contaminados e tem nove mil casos suspeitos

Arquivo

Redação

O número de contaminados e casos sob investigação de Covid-19 continua a crescer em Alagoas. Nas últimas 24 horas, mais 386 novos casos e três óbitos em decorrência da doença foram confirmados em território alagoano. O Estado passa a ter nesta sexta-feira (11), no total, 97.948 casos de coronavírus, com 2.369 óbitos registrados desde o início da pandemia, em março. O total de pessoas com suspeita de contaminação agora é de 9.072 casos.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), 1.808 infectados ainda se tratam em casa e estão cumprindo isolamento domiciliar recomendado. Outros 93.519 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 546 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 206 estavam ocupados até às 17h da quinta-feira (10/12), o que corresponde a 38% do total. Atualmente, 77 pacientes estão em leitos de UTI, 04 ocupando leitos intermediários e 125 em leitos de enfermaria.

Sobre as vítimas
Uma vítima era da capital alagoana e duas moravam no interior do Estado. A de Maceió era um homem de 77 anos, com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que faleceu no Hospital Arthur Ramos.

Já as vítimas que residiam no interior do Estado eram dois homens. O homem de 31 anos, residente em Atalaia, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM); e o homem de 74 anos, de São Sebastião, era diabético, cardíaco crônico e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, estão confirmados 2.369 óbitos por Covid-19, mas, oito deles, eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 2.361 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 1.333 eram do sexo masculino e 1.028 do sexo feminino. Eram 1.040 pessoas que residiam em Maceió e as outras 1.321 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

com Sesau

Sair da versão mobile