Marlan Ferreira deve disputar comando da AMA

Da Redação 

O Progressistas reuniu na manhã desta segunda-feira, 14/12, no Maceió Mar Hotel, mais de 40 prefeitos para deliberar o comportamento dos 29 prefeitos eleitos, reeleitos do partido e de outras siglas em relação a disputa da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Na oportunidade, o deputado federal Arthur Lira apontou a importância da Associação e colocou que o futuro presidente deve conduzir a entidade sem interesses pessoais ou partidários, pois o que está em questão é o desenvolvimento dos municípios.

O prefeito eleito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, que irá ocupar o cargo pela terceira vez no dia 1º de janeiro, colocou o nome a disposição do Partido. Prontamente, vários chefes dos executivos declinaram apoio a Marlan, por entender ser um nome de consenso e capacitado para ser a voz dos prefeitos de Alagoas.

Os prefeitos, em sua maioria, entendem que 2021 será um ano difícil economicamente devido o efeito devastador da pandemia do coronavírus. Contar com o futuro presidente da AMA que tenha trânsito em Brasília, principalmente com Arthur Lira, que deve ser eleito presidente da Câmara, é de suma importância para os municípios de Alagoas.

Marlan tem como principais trunfos para presidir a AMA, o alinhamento político com Arthur Lira, e a experiência de dois mandatos como prefeito. A eleição da AMA deve ser realizada na primeira segunda-feira de 2021, no dia quatro de janeiro na sede da entidade, que fica no bairro do Farol, em Maceió.

Tratativa

O Palácio República dos Palmares deseja que o nome para presidir a entidade seja Hugo Wanderley, prefeito de Cacimbinhas. Mas os prefeitos entendem que “bater chapa” é ruim para todo mundo e uma costura para não haver racha político já está sendo construída.

Deputados e prefeitos, que estiveram em outras construções de chapas anteriores, defendem o seguinte: Marlan Ferreira como presidente no primeiro biênio e Hugo Wanderley no segundo. A questão estaria pacificada e agregaria para as futuras gestões da AMA os dois partidos de maior destaque do Estado: MDB e Progressistas.

Prefeitos que declararam voto para Marlan:

Ângela Vanessa (São José da Lage)

Aldo Popular (Porto Real d Colégio)

Aldo Lira (Estrela de Alagoas)

Arnaldo Higino (Campo Grande)

Benedito de Lira (Barra de São Miguel)

Bueno Higino (Prefeito de Coité do Nóia)

Celino (Anadia)

Eronita (Porto Calvo)

Geraldo Cícero (Taquarana)

José Carlos (Água Branca)

Josias Aprigio (Minador do Negrão)

Manuilson Andrade (Colônia Leopoldina)

Sérgio Lira (Maragogi)

Suzy Higino (Olha D’Água Grande)

Tainá Veiga (Lagoa da Canoa)

Paula Santa Rosa (Belém)

Vinícius (Canapi)

Mais imagens

 

Sair da versão mobile