Covid-19: com maior alta do Brasil, Alagoas tem oito novas mortes

Arquivo

Redação

Alagoas registrou, nas últimas 24 horas, um total de oito óbitos e 433 novos casos de Covid-19. O estado acumulava queda de mortes desde setembro, mas nesta última semana teve uma alta de 116%, a maior média móvel do país, segundo os boletins epidemiológicos.

Atualmente, existem ainda mais 8.899 casos sob investigação e 2.220 pessoas se tratam em casa. Outros 97.259 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.

Óbitos
Três vítimas moravam na capital alagoana e cinco no interior do Estado. As vítimas de Maceió eram um homem de 77 anos e duas mulheres de 90 e 95 anos. O homem de 77 anos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM); a mulher de 90 anos, era hipertensa, diabética, tinha doença respiratória crônica e morreu na Santa Casa de Maceió; e a mulher de 95 anos tinha doença cardíaca crônica e morreu no Hospital da Mulher (HM).

Já as cinco vítimas que residiam no interior do Estado eram três homens e duas mulheres. O homem de 79 anos, residia em Atalaia, era diabético, tinha doença hepática e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA); o homem de 32 anos, morador de Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM); o homem de 71 anos, residente em União dos Palmares, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; Quanto as mulheres do interior do Estado que morreram por Covid-19, a de 84 anos, residia em Cajueiro, tinha pneumopatia, doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM); e a mulher 72 anos, moradora de Major Izidoro, era hipertensa e morreu no Hospital Regional de Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 601 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 217 estavam ocupados até às 17h desta quarta-feira (23/12), o que corresponde a 36% do total. Atualmente, 80 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 130 em leitos de enfermaria

com Sesau

Sair da versão mobile