MP adverte prefeito Zezeco por festas na Barra de São Miguel

Redação

O Ministério Público Estadual recomendou à gestão do município da Barra de São Miguel que adote as medidas necessárias para fiscalizar as festas de fim de ano que vem ocorrendo na cidade. Direcionada ao prefeito José Medeiros Nicolau, conhecido como Zezeco, a solicitação desta terça-feira (29) surge após a divulgação de festividades descumprindo os protocolos sanitários através das redes sociais.

De acordo com a nota do MPE, o promotor Hermann Brito entrou em contato e advertiu o prefeito. “O promotor de Justiça Hermann Brito já entrou em contato com o prefeito Zezeco logo cedo, requerendo fiscalização para todas as festas, em todos os dias. Inclusive, o gestor foi advertido que, caso o desrespeito ocorra, ele adotará as medidas judiciais cabíveis em busca de punição, inclusive, com o pagamento da multa prevista no decreto governamental”, diz o texto.

Foi pedido, além, que a prefeitura não só fiscalize, mas também informe quais as medidas que foram tomadas para garantir o cumprimento dos protocolos de saúde.

O caso veio à tona com uma festa na região que, segundo internautas, envolveu empresários e pessoas com maior poder aquisitivo, e que por esse motivo não teve impedimento da realização por parte das autoridades, apesar de recomendações governamentais.

Sair da versão mobile