Secretário garante que Alagoas tem estoque de seringas após declaração de Bolsonaro

Arquivo.

Consórcio

O secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, disse nesta quarta-feira (06) que Alagoas tem garantia suficiente para o início da vacinação em relação ao estoque de seringas. A declaração surge após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que o Governo Federal só vai comprar o insumo quando o preço voltar ao normal.

“O governo de Alagoas já garantiu o estoque de agulhas e seringas para o início da vacinação. Agora, só falta o Ministério da Saúde divulgar o cronograma de imunização”, afirmou Ayres.

Semana passada, o Ministério da Saúde tentou comprar seringas e agulhas para imunização, mas não conseguiu sequer 5% do necessário, que é de 331 milhões de unidades. Por isso, na manhã de hoje, Bolsonaro se pronunciou sobre o assunto.

“Como houve interesse do Ministério da Saúde em adquirir seringas para seu estoque regulador, os preços dispararam e o MS suspendeu a compra até que os preços voltem à normalidade. Estados e municípios têm estoques de seringas para o início das vacinações, já que a quantidade de vacinas num primeiro momento não é grande”, escreveu o presidente.

Sair da versão mobile