Três secretários compõem comissão que vai examinar contratos e preço da passagem de ônibus em Maceió

Redação

Foi publicada, nesta quarta-feira (06), a composição dos integrantes da comissão que visa rever o preço da passagem do transporte público de Maceió, bem como auditar os contratos de concessão às empresas do ramo.

A presidência fica a cargo do secretário da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Costa. Como outro membro, aparece o nome do ex-vereador e agora secretário de Governo, Francisco Sales. E o terceiro nome é o de João Lobo, designado como procurador geral.

Vale lembrar que o prefeito JHC, ao longo de toda sua campanha, prometeu baixar os preços da tarifa dos ônibus coletivos, o que foi reforçado durante seu discurso na cerimônia de posse, no dia 01. A fiscalização dos contratos vigentes também foi outra promessa de campanha.

No Diário Oficial do Município, consta que a comissão foi criada pelas seguintes justificativas: “a necessidade de readequação entre custo tarifário e serviço, levando-se em consideração, especialmente, a baixa qualidade do transporte publico coletivo ofertado aos maceioenses”, além de que “o transporte é serviço público essencial e a modicidade tarifária um objetivo da presente gestão”, diz o texto.

Sair da versão mobile