Consórcio
Alfredo Gaspar está oficialmente de volta como secretário de Segurança Pública de Alagoas. Nesta sexta-feira (08), foi realizada a cerimônia de posse de Gaspar à frente do cargo com a presença de vários membros da pasta, como o ex-chefe Lima Júnior, e com o discurso do governador Renan Filho.
Após a eleição, na qual Gaspar não conseguiu se eleger prefeito de Maceió, mesmo com o apoio do ex-prefeito Rui Palmeira e dos Calheiros, o governador disse que “fez uma ampla reflexão” e por isso decidiu colocar Gaspar de volta para a segurança, sendo o fato bem recebido pela população alagoana.
Na solenidade, que ocorreu no Palácio do Governo, o novo gestor da SSP enfatizou que a missão é continuar e melhorar o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança nos últimos anos.
“É a continuidade do que está dando certo. Vamos trabalhar em conjunto, continuando a modernização da estrutura e defendendo a população, para entregar resultados”, disse.
O coronel Lima Júnior ficou quase cinco anos no cargo exatamente após substituir Gaspar, que retoma o controle da pasta. Em nota de agradecimento, o coronel afirmou que o sentimento é de felicidade pelos resultados alcançados através do trabalho.
“Após quase cinco anos, encerro a missão de comandar a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. Neste período, trilhamos caminhos assertivos em busca de resultados, garantimos o funcionamento das instituições e também a paz social dos alagoanos. Entre 2016 e 2020, reduzimos ainda mais a criminalidade no estado, com quatro melhores resultados de toda a história na redução da violência”, expressou.
Concursos
Novamente, o governador Renan Filho voltou a citar a questão da realização de concursos para diversas áreas do Estado. Agora, porém, ele afirmou que o primeiro edital a ser publicado vai ser o da segurança.
Segundo o governador, mais de mil vagas serão ofertadas para a Polícia Militar e há a previsão de concurso para a Polícia Civil, além da Perícia Oficial.
