Renan Filho: “Vacinação não será como vara de condão e as medidas precisam continuar”

Consórcio MN/Folha

O governador Renan Filho (MDB) declarou, na tarde desta quinta-feira (14), durante visita ao Hospital da Mulher, no bairro do Poço, em Maceió, que a vacinação não será como uma vara de condão, que da noite para o dia irá resolver o problema da Covid-19 no Brasil. “Para que a vacina tenha um efeito amplo, muita gente irá precisar tomar. E como a produção internacional não permite uma grande oferta em curto prazo, a vacinação será picada. Os profissionais da saúde terão prioridade”, assegurou

Na oportunidade, RF destacou a importância da vacinação, bem como repudiou as mentiras que estão sendo espalhadas.

“Nenhum dos participantes dos testes da vacina morreu de Covid-19 e 80% dos casos as pessoas não precisaram de internamento. Precisamos acabar com essas fake news”, disse o chefe do Executivo Estadual.

O emedebista assegurou que fará uma forte campanha na mídia sobre a importância diária das medidas preventivas. “Temos insumos necessários e uma equipe técnica preparada, mas é de fundamental importância que a gente não estresse o sistema. Estamos em batalha permanente”, completou.

Renan Filho considerou que, com o final de ano, familiares e amigos se confraternizaram e mais gente adoeceu. “O mundo bateu recorde de mortes ao longo dessa semana, e o Brasil tambem está com média de mortes alta”.

Sair da versão mobile