Redação*
Um jovem acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, no município de Campo Alegre, foi preso nessa quinta-feira (14) por uma equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Alexandre César. O suspeito estava foragido desde que foi descoberto, no ano passado.
De acordo com informações do chefe de Operações do 75º DP, agente José Mariano, a menor estava na casa da tia e precisou dormir, quando o acusado passou a aliciá-la, e depois de muitas tentativas conseguiu fazer sexo com a adolescente.
“Ao retornar para casa, no dia seguinte, a família desconfiou e comunicou o fato à delegacia, e de imediato a autoridade policial providenciou o exame de conjunção carnal, onde o resultado deu positivo”, disse o chefe de Operações .
Ele informou ainda que o acusado já praticou o mesmo crime com outra menor.
“O autor, que era amigo da família da vítima, foragiu de Campo Alegre desde o ano passado quando aconteceu o crime. Desde que soubemos do caso tomamos todas as medidas e fizemos a representação pela prisão dele. Os policiais civis do 75º DP iniciaram diligências em toda cidade, e no dia de ontem o chefe de investigação Jose Mariano, com a equipe, conseguiu localizar e prender o acusado”, frisou o delegado Alexandre César.
A autoridade policial disse também que após a prisão ele confessou o crime em detalhes. “Agora, o mesmo se encontra a disposição da Justiça”, concluiu.
com PC-AL